Início » Renato relata bastidores de conversas com Ferreira

Renato relata bastidores de conversas com Ferreira

Depois de 3 meses no DM, atacante tem voltados aos poucos.

de Redação
0 Comente
Renato Portaluppi Arena Grêmio 2023

Renato Portaluppi é sem dúvidas o maior ídolo do torcedor gremista. Além dos títulos de Libertadores e Mundial como atleta do clube, como técnico também conquistou a América além da Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e inúmeros títulos estaduais.

Mas o que chama a atenção do comandante tricolor por onde passa é a sua capacidade de abraçar e recuperar jogadores. Em todas as suas passagens pelo Grêmio, sempre matou no peito as críticas e defendeu o grupo de atletas com unhas e dentes.

Renato explica retorno de Ferreira aos poucos

E mais um caso vem sendo o do atacante Ferreira. Renato revelou após classificação contra o Bahia o porque do atleta estar atuando por poucos minutos:

“Eu tenho procurado lançar o Ferreira no segundo tempo. Faz parte do que eu tenho conversado com ele. Assim ele consegue pegar os adversários mais desgastados e também readquirir a confiança dele. Temos que tomar cuidado com a lesão dele, para que ele não volte a sentir.”

O atacante tem um grande histórico de lesões. A última, sofrida nas semifinais do Gauchão, o afastou dos gramados por 3 meses. O atleta é considerado uma das peças cruciais para um time segundo Renato Portaluppi. Ponta, de alta velocidade, driblador e “quebrador de linhas”.

Essas são as características principais de Ferreira e o resultado em seu retorno tem sido excelente. Em duas das três partidas contra o Bahia foi peça fundamental. Pelo Brasileirão, entrou aos 40 minutos do segundo tempo e deu assistência para o gol da vitória nos acréscimos. Pela Copa do Brasil, deu assistência para o gol de empate que levou a decisão para os pênaltis e, nas cobranças, marcou um dos gols da classificação. Contudo

Agora, com 10 dias de folga até a próxima partida, irá aprimorar ainda mais a parte física para, quem sabe, ser pela primeira vez titular após retorno de lesão. O Grêmio só volta a campo no sábado (22), contra o Atlético Mineiro, na Arena.

You may also like

Deixe um comentário

3

Aqui você encontra notícias atualizadas, análises táticas, entrevistas, histórias marcantes e interação com os torcedores. Tudo em um só lugar, mantendo você informado e de olho no tricolor.

EM ALTA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portal feito com 🤍 em Porto Alegre.