Início » Renato critica arbitragem e CBF após derrota para o Botafogo

Renato critica arbitragem e CBF após derrota para o Botafogo

Bitello foi puxado dentro da área quando a partida ainda estava 0 a 0.

de Redação
0 Comente
Renato Portaluppi Grêmio Arena 2023

O técnico Renato Portaluppi criticou muito a arbitragem da partida de Grêmio x Botafogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e principalmente o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme. Enquanto a partida ainda estava empata em 0 a 0, o meia Bitello foi puxado dentro da área e o árbitro, Flavio Rodrigues de Souza, e o árbitro de vídeo, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, nada marcaram.

Renato desceu o sarrafo

Após a partida, Renato Portaluppi declarou que não entende “certas coisas no futebol”:

“Tem quatro lances: o gol anulado contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, o pênalti legítimo em cima do Franco Cristaldo, o pênalti legitimo contra o Bahia, do Uvini, e hoje (9) estava 0 a 0 e tivemos pênalti no Bitello. Você (se dirigindo a Wilson Seneme) está cobrando a arbitragem? Quero saber por que o VAR não está chamando? Não entendo certas coisas no futebol. Temos visto muitos erros. Estamos aqui para aprender, mas não vou ficar calado quando meu clube for prejudicado. Hoje, estava 0 a 0. Puxou a camisa do Bitello. É falta só fora da área? Dentro, não é?.”

Quanto ao placar da partida, apesar da derrota, Renato se diz satisfeito com o desempenho da equipe:

“Infelizmente não fizemos os gols. As oportunidades que apareceram, para o nosso azar, eles conseguiram fazer dois gols. Isso me deixa satisfeito pelo que produzimos.” Contudo

Agora, o Grêmio volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (12), encara o Bahia por uma vaga entre os quatro melhores da competição. Para avançar, após empate por 1 a 1 em Salvador, precisa vencer por qualquer resultado. Em caso de novo empate a decisão vai para os pênaltis. Contudo

You may also like

Deixe um comentário

3

Aqui você encontra notícias atualizadas, análises táticas, entrevistas, histórias marcantes e interação com os torcedores. Tudo em um só lugar, mantendo você informado e de olho no tricolor.

EM ALTA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portal feito com 🤍 em Porto Alegre.