Início » Nos acréscimos, Grêmio empata com o Bahia na Copa do Brasil

Nos acréscimos, Grêmio empata com o Bahia na Copa do Brasil

Suárez sentiu no aquecimento e não entrou em campo.

de Redação
0 Comente
Everaldo Bruno Uvini e João Padro - Bahia x Grêmio Copa do Brasil 2023

Grêmio e Bahia jogaram pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil 2023. Com o fator local a favor, o tricolor baiano saiu na frente com direito a lei do ex. No aquecimento, Renato precisou modificar a equipe que já estava escalada para a partida.

Suárez sentiu e não foi para o jogo

Uma hora antes da bola rolar os clubes divulgaram as escalações com os times previamente previstos. Contudo, no aquecimento, Luisito Suárez sentiu dor (ainda sem informações) e deu lugar a Vina como titular. Como era de se esperar, os atletas sentiram bastante a ausência de sua principal referência.

O substituto Vina foi quem tentou e foi dele o chute da única tentativa de gol do Grêmio na primeira etapa. Em jogada individual fora da área, como é sua característica, arriscou de canhota num belo chute, obrigado o goleiro Marcos Felipe a fazer boa defesa afastando para o lado.

O jogo era de muita velocidade, mas raras oportunidades claras de gol. O Bahia, com Cauly, também arriscou de longe, obrigando Gabriel Grando a afastar para escanteio.

Assim como o Grêmio, o Bahia também perdeu seu principal jogador por lesão. No início da segunda etapa, Cauly sentiu lesão muscular e deu lugar para Lucas Mugni. A mudança surtiu efeito para o tricolor de aço e logo no primeiro minuto Everaldo, na lei do ex, abriu o placar com assistência de Ademir.

Sem a principal referência no setor ofensivo, o Grêmio se impôs na partida, principalmente na questão física, mas não conseguia criar oportunidades claras de gol. Mas nos últimos minutos, enfim o conseguiu. Bitello tocou para Reinaldo na linha de fundo. O lateral chutou cruzado, rasteiro e forte, sem chances para o goleiro Marcos Felipe segurar. No rebote, Cuiabano, com a goleira aberta, escorou para dentro para decretar o empate.

Situação do confronto e próximos jogos do Grêmio

Pela Copa do Brasil, a segunda partida contra o Bahia será na quarta-feira (12) que vem, às 19h, na Arena. Com o empate, quem vencer na Arena semana na quarta-feira (12), às 19h, avança para as semifinais. Novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Contudo, antes, o Grêmio volta a campo no domingo (9) contra o líder Botafogo pelo Brasileirão 2023. Depois de duas partidas fora de casa contra o Bahia, o confronto será em Porto Alegre. Na vice-liderança, há sete pontos, só a vitória interessa para se aproximar.

You may also like

Deixe um comentário

3

Aqui você encontra notícias atualizadas, análises táticas, entrevistas, histórias marcantes e interação com os torcedores. Tudo em um só lugar, mantendo você informado e de olho no tricolor.

EM ALTA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portal feito com 🤍 em Porto Alegre.