Início » Com Gabriel Grando herói, o Grêmio está nas semifinais da Copa do Brasil 2023

Com Gabriel Grando herói, o Grêmio está nas semifinais da Copa do Brasil 2023

Partida começou com uma hora de atraso devido a ciclone.

de Redação
0 Comente
Gabriel Grando Grêmio x Bahia Copa do Brasil 2023 Arena

Debaixo de muita chuva, o Grêmio recebeu na Arena o Bahia pela volta das quartas de final da Copa do Brasil 2023. A partida, que estava marcada para às 19h, começou às 20h por conta do estado do gramado por conta da chuva.

O Grêmio, assim como contra o Botafogo, desperdiçou várias oportunidades. A mais clara foi com Franco Cristaldo em cobrança de pênalti. O argentino parou no goleiro Marcos Felipe após marcação de pênalti equivocada da arbitragem. Mas quem abriu o placar foi o Bahia, no último minuto da primeira etapa. Everaldo, ex-Grêmio, aplicou a famosa lei do ex e marcou um belo gol de longe, no ângulo, sem chances para o goleiro Gabriel Grando.

Para o segundo tempo o técnico Renato Portaluppi manteve a mesma equipe, mas aos 10 minutos abriu mão dos 3 zagueiros sacando Kannemann para entrada de Ferreira e aos 24 Cristaldo, que sentiu desperdiçar o pênalti, para entrada de Vina. A mudança surtiu efeito e o Grêmio achou o empate em bela jogada individual de Ferreira pela esquerda. Tocou no meio da área para Villasanti, livre, tocar para dentro e empatar a partida.

Após o empate, o jogo ficou muito aberto com o Grêmio forçando bastante e empilhando chances de gol e dando o contra ataque para o Bahia. Suárez duas vezes quase recolocou o Grêmio na frente. Mas parou em dois milagres de Marcos Felipe. Depois, em cruzamento de Suárez, Ferreira foi quem parou em novo milagre do goleiro baiano. A história parecia se repetir como foi contra Flamengo e Botafogo: empilhando chances e tomando no contra ataque. E o Bahia quase conseguiu a façanha, mas parou duas vezes na trave.

Confira os Melhores Momentos de Grêmio x Bahia

E assim a partida foi para os pênaltis, com muitas emoções. Após empate em 2 a 2, Bruno Alves acertou o travessão. Mas na sequencia Gabriel Grando catou firme, mantendo o empate. Villasanti recolocou o Grêmio na frente e na sequencia o Bahia chutou para fora. Bastava Bitello marcar, mas também chutou para fora. André Henrique converteu na sequencia e aí Gabriel Grando, o herói da noite, pegou a última cobrança.

O Grêmio lucra R$ 9 milhões por chegar as semifinais da Copa do Brasil 2023 e aguarda pelo vencedor de Flamengo e Athletico. Na primeira partida, deu Flamengo 2 a 1.

O Tricolor agora tem folga de 10 dias e só volta a campo no outro sábado (22) contra o Atlético Mineiro na Arena.

You may also like

Deixe um comentário

3

Aqui você encontra notícias atualizadas, análises táticas, entrevistas, histórias marcantes e interação com os torcedores. Tudo em um só lugar, mantendo você informado e de olho no tricolor.

EM ALTA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portal feito com 🤍 em Porto Alegre.