Início » CBF adia uma e detalha mais cinco rodadas do Grêmio no Brasileirão

CBF adia uma e detalha mais cinco rodadas do Grêmio no Brasileirão

Punidos, Vasco e Santos enfrentarão o Grêmio com portões fechados.

de Redação
0 Comente
Arena do Grêmio 2023

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou as últimas rodadas do primeiro turno e as duas primeiras do segundo turno do Brasileirão 2023. Contudo, a partida contra o Corinthians pela 15ª rodada foi adiada.

Após sofrer a primeira derrota como mandante no ano, o título ficou distante para o sonho do torcedor gremista. No último domingo (9), o Botafogo venceu pelo placar de 2 a 0 e abriu dez pontos de vantagem. Contudo, é um forte candidato a conquistar uma vaga direta para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

O Grêmio tem a chance de ir a próxima Libertadores de duas maneiras: ser campeão da Copa do Brasil ou ficar entre os seis primeiros do Brasileirão. Os quatro melhores conquistam a vaga direta para a fase de grupos. Enquanto quinto e sexto colocados vão para a Pré-Libertadores. Pelo Brasileirão, a CBF detalhou mais cinco rodadas e adiou uma partida do Grêmio.

Sequencia contra desesperados

Pela 15ª rodada, o Grêmio enfrentaria o Corinthians, em São Paulo, no sábado às 21h. Contudo, devido a participação do clube paulista na Copa Sul-Americana, a partida foi adiada e ainda não tem data para acontecer. Com isso, o tricolor encara o Bahia pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (12) e depois só voltará a campo no dia 23 contra o Atlético Mineiro de Felipão na Arena. Serão onze dias de preparação. Depois, pela primeira vez na edição 2023, jogará em uma segunda-feira. Vai a Goiânia enfrentar o desesperado Goiás, no dia 31 às 20h. Contudo

Na sequencia mais um desesperado. No São Januário, com portões fechados, enfrentará o Vasco da Gama no dia 06/08 às 16h. Depois de duas partidas fora, receberá na Arena o Fluminense dia 13/08 às 16h. E, pela 20ª rodada, enfrentará o Santos em lugar ainda indefinido. Assim como o Vasco, o clube paulista levou gancho pesado e precisará atuar sem torcida e há 150km de distância da Vila Belmiro. A partida será no dia 20/05 às 16h.

O Grêmio espera ir bem nesta sequencia contra adversários que brigam direto na luta contra o rebaixamento para se consolidar ainda mais dentro do G-4 do Brasileirão. Contudo

Confira o detalhamento das rodadas 16 a 20 publicado pela CBF

16ª rodada – 23/07 (sábado) às 21h – Grêmio x Atlético-MG (Arena)
17ª rodada – 31/07 (segunda) às 20h – Goiás x Grêmio (Hailé Pinheiro-GO)
18ª rodada – 06/08 (domingo) às 16h – Vasco x Grêmio (São Januário-RJ com portões fechados)
19ª rodada – 13/08 (domingo) às 16h – Grêmio x Fluminense (Arena)
20ª rodada – 20/08 (domingo) às 16h – Santos x Grêmio (Vila Belmiro-SP*) Contudo

* Partida contra o Santos não deverá ocorrer na Vila Belmiro devido a punição imposta pelo STJD. Punição, além de ser com portões fechados, obriga o clube paulista a atuar há 150km de seu estádio. Contudo. Contudo

You may also like

Deixe um comentário

3

Aqui você encontra notícias atualizadas, análises táticas, entrevistas, histórias marcantes e interação com os torcedores. Tudo em um só lugar, mantendo você informado e de olho no tricolor.

EM ALTA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portal feito com 🤍 em Porto Alegre.