Início » Após rescisão com o Grêmio, Cruzeiro anuncia volante Lucas Silva

Após rescisão com o Grêmio, Cruzeiro anuncia volante Lucas Silva

Será a terceira passagem do atleta pelo Cabuloso.

de Redação
0 Comente
Lucas Silva Grêmio Cruzeiro 2023

O Grêmio segue reformulando seu elenco. Após anos turbulentos que culminaram em um rebaixamento e um retorno a elite com muitas dificuldades com um elenco caríssimo, o último a sair é Lucas Silva.

Após quase 4 anos vestindo a camisa tricolor, em 150 jogos e com quatro conquistas estaduais, o volante de 30 anos está de volta a sua casa. Com o ditado “o bom filho a casa torna!”, o Cruzeiro anunciou o retorno do atleta formado no clube. Vestirá a camisa número 16, que sempre utilizou no clube.

“Muito feliz de vestir o manto celeste, igual foi nas outras passagens. Mais uma passagem vitoriosa, de muitas vitórias, de bons momentos. E a gora a torcida foi fundamental, lotaram os jogos, ver a torcida celeste vai ser um motivo de muita alegria. Muita garra e determinação” declarou Lucas Silva na chegada ao clube.

Quanto o Grêmio pagará a Lucas Silva?

Conforme comunicado publicado no site oficial do Grêmio, “o jogador encaminhou a sua rescisão contratual com o Tricolor.” Visto que o pedido de rescisão partiu do jogador, o Grêmio não terá que pagar nada. Seu contrato ia até o final de 2023 com salários de R$ 350 mil. Com isso, o Grêmio economizará cerca de R$ 1,7 milhão.

Pouco utilizado por Renato Portaluppi, Lucas Silva estava abaixo de Felipe Carballo, Mathias Villasanti, Pepê, Bitello, Mila e Ronald como opção para volante.

Histórico de conquistas pelo Cruzeiro

Somada as duas passagens anteriores pelo Cabuloso, entre 2012 e 2014, e posteriormente entre 2017 e 2019, Lucas Silva soma 193 jogos com a camisa celeste e 6 gols. Foi campeão brasileiro em 2013 e 2014, da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e do Campeonato Mineiro em 2014, 2018 e 2019.

Visto que não disputou sete partidas no Brasileirão 2023 com a camisa do Grêmio, está liberado para defender o clube mineiro na competição. O reencontro com o Grêmio não vai demorar muito para acontecer. Pela 21ª rodada, teremos Grêmio x Cruzeiro na Arena. A data prevista é no final do mês de agosto. Contudo

You may also like

Deixe um comentário

3

Aqui você encontra notícias atualizadas, análises táticas, entrevistas, histórias marcantes e interação com os torcedores. Tudo em um só lugar, mantendo você informado e de olho no tricolor.

EM ALTA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portal feito com 🤍 em Porto Alegre.